0

Saïd e Chérif Kouachi são os principais suspeitos do ataque contra o jornal satírico Charlie Hebdo. Um terceiro elemento, de 18 anos, rendeu-se na última noite. Fontes policiais já confirmaram que o jovem estaria na escola, na altura do ataque.

Fotografia de Saïd e Chérif Kouachi são os principais suspeitos do ataque contra o jornal satírico Charlie Hebdo.
Fonte: Le Monde.

O jornal Le Monde escreve, na sua edição online, Saïd e Chérif Kouachi são os principais suspeitos do ataque contra o jornal satírico Charlie Hebdo, que terminou com a morte de 12 pessoas. Outras 11 ficaram feridas, das quais quatro estão em estado grave.

Os dois irmãos são franco-argelinos e já eram conhecidos da polícia. Um deles, Cherif, foi condenado em 2008, por recrutar combatentes para o Iraque. A imprensa francesa conta que nos 18 meses em que esteve na prisão, Cherif Kouachi fazia musculação e guardava silêncio. Depois de cumprida a pena, a polícia terá perdido o seu rasto, agora, a pista foi um documento de identificação que um dos irmãos terá deixado no carro em que fugiram, depois do ataque de ontem.

As fotos de Cherif e do irmão Said foram divulgadas pela polícia francesa, com o aviso de que os irmãos Kouachi são perigosos e podem estar armados. A policia pede que quem tenha informações sobre estes 2 homens contacte uma linha verde.

O jornal Le Monde acrescenta que um terceiro elemento, um jovem de 18 anos entregou-se ontem à noite às autoridades e pertence à família dos dois suspeitos a monte. O jovem já detido tem o mesmo apelido que a mulher de Chérif Kouachi.

Ainda de acordo com o Le Monde foi o próprio jovem que se entregou de forma voluntária depois de ter visto o nome dele a circular nas redes sociais. Hamyd Mourad, de 18 anos, dirigiu-se a uma esquadra, em Charleville-Mézières, a 230 quilómetros de Paris, junto à fronteira com a Bélgica.

Entretanto, esta manhã, Hamyd Mourad disse estar inocente e fontes policiais já confirmaram que o jovem estaria na escola, na altura do ataque. Fonte: TSF.

Enviar um comentário

 
Top